Após vários dias tramitando na Justiça, obedecendo ao devido Processo Legal, situação da candidata eleita e atualmente cassada pela Justiça Eleitoral em Barra do Bugres, poderá ser definida ainda esta semana no Tribunal Regional Eleitoral.
Após a denuncia do seu adversário, quando este apresentou provas acatadas pela Justiça, uma Audiência foi realizada, durando aproximadamente seis horas. Em seguida, o Ministério Público apresentou apresentou o seu posicionamento sobre o processo. Voltando ao Juizado Eleitoral, foi ainda aguardado laudos realizados por órgãos competentes antes da decisão que culminou em Cassação.
O Processo atualmente se encontra no TRE que já recebeu também um Parecer do Ministério Público Estadual, mantendo a cassação, dando parcial provimento apenas para fastar a multa referente ao vice, Arthur.
Os Autos foram recebidos pelo TRE e distribuídos ao Relator, Excelentíssimo Dr. Edson Dias Reis, em razão da cadeia de prevenção. O Processo foi imediatamente incluso ao Gabinete do Relator e encontra-se em fase de deliberação.
Possivelmente nesta semana, o TRE poderá emitir uma Decisão referente ao caso.