Em Barra do Bugres, por volta das 17h45 um veículo Gol, cor branca, com placa de Cuiabá estacionou em frente a conhecida Funilaria Automotiva do empresário conhecido por "Nininho" onde, segundo ele, os ocupantes tentaram levá-lo junto após pedirem jóias e pix. O empresário sugeriu, segundo ele, que pegassem a sua camionete, uma Hilux branca e assim se deu. Nininho conseguiu escapar correndo no percurso da rua e um dos ocupantes tentou alcança-lo para trazer de volta ao veículo tomado. Após vias de fato, o criminoso desistiu e partiu em direção a camionete que já havia saído e tomado uma rua perpendicular. Em seguida deram ré e o mesmo adentrou ao veículo, partindo em rumo ignorado.
A PM foi informada e em conjunto com algumas informações, de imediato souberam o rumo em que os criminosos haviam tomado. Em seguida, próximo ao pedágio rumo a Jangada o cerco foi feito, os suspeitos presos e o veículo recuperado.
"A ação foi rápida e graças a PM de Jangada, Porto Estrela e Barra do Bugres, tudo foi resolvido em menos de duas horas seguidas ao assalto", disse o Coronel Sávio, Comandante da 12ª Companhia Independente de Polícia Militar de Barra do Bugres.
Nas redes sociais os elogios aos Policiais Militares são muitos, destacando o Comando do Coronel Sávio pela atitude enérgica e eficiente diante da situação.
Foram detidos 4 pessoas. Todas elas, segundo informações, de fora do Estado de Mato Grosso. Dessas, um menor, uma mulher e dois homens que foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Judiciária Civil que dará seguimento ao caso.