O inusitado aconteceu hoje durante a posse de prefeita e vereadores no GinĂĄsio Abelhão em Barra do Bugres.
Tudo corria como mandava o "figurino". Posse da prefeita, vice-prefeito, assinatura, discursos, enfim sorrisos estampados e orgulhos e alegrias externadas.
O GinĂĄsio com cerca de 300 pessoas convidadas, entre parentes, amigos, curiosos, imprensa, tudo foi interrompido quando a presidĂȘncia até então exercida pelo vereador eleito com mais votos, Alex da Funilaria anunciar o inesperado.
Dois documentos em que as duas chapas renunciavam em carĂĄter irrevogĂĄvel a concorrĂȘncia para a presidĂȘncia e demais cargos da composição para a mesa.
Entre gritos e protestos foi preciso a presença da Polícia Militar para acalmar os ânimos no local. Vaias e alguns mais exaltados fizeram parte daquele cenĂĄrio surpreendente ao qual ninguém havia presenciado ainda durante uma posse.
Baseado no Regimento Interno da "Casa", ao brado de "pela ordem!", o presidente Alex Aguiar seguiu tranquilo no seu papel.
Com a ausĂȘncia dos vereadores que abandonaram o plenĂĄrio em questão, foi eleita a "chapa Acima de todos" como nova composição da mesa diretora da Câmara Municipal de Barra do Bugres que deverĂĄ permanecer por dois anos.
Composição:
Presidente: Gustavo Ferreira
Vice-Presidente: Antonio Souza
1Âș SecretĂĄrio: PepĂȘ Motorista
2Âș SecretĂĄrio: Júnior Chaveiro
AnĂĄlise:
A maioria dos entendidos dava como certa a vitória da Chapa na qual o vereador Namix estava como Presidente, porém, a composição provavelmente daria muito poder ao executivo. Talvez por esse entendimento, houve uma situação onde uma nova composição independente se manifestou em maioria.
Fonte: Telejornal Plug News